A visita reforçou a vocação do centro histórico como polo de empreendedorismo na capital paulista
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, visitou na última sexta-feira (17) o Pateo 76, espaço criado pelo Conselho de Inovação da Associação Comercial de São Paulo para o impulsionamento de startups. O projeto é realizado em parceria com o OasisLab, SEBRAE-SP, Ade Sampa e Bossa Nova Investimentos.
A visita vem ao encontro da intenção da ACSP em ajudar a transformar o centro histórico da capital paulista em novo e potente polo de tecnologia e empreendedorismo. “O Pateo 76 foi idealizado para que as startups usem o local para exponencializar seus trabalhos, fortalecidos pela tradição, inovação e inteligência competitiva que a instituição pode oferecer”, destaca Alessandra Andrade, coordenadora do Conselho de Inovação (Conin) da ACSP e vice-presidente da entidade.
Localizado na rua Boa Vista, 76, ao lado do Pateo do Collegio, o espaço foi inaugurado no último dia 31 de agosto. Conta com salas em diferentes formatos para reuniões, estações de trabalho integradas, estúdio de gravação e equipamentos de alta tecnologia e conectividade, fornecendo todo o suporte que as empresas necessitam.
Com os pés no futuro, mas mantendo o forte alicerce da tradição, o Conselho de Inovação da Associação Comercial de São Paulo também lançou, no início do segundo semestre, o programa de impulsionamento de startups Ac boost. Durante toda a duração da iniciativa, as empresas contarão com ferramentas e oportunidades para que o empreendimento cresça de forma saudável. A head do programa é Tânia Gomes Luz, ex-vice-presidente da ABSTARTUPS, integrante do Conselho de Inovação (Conin) da ACSP e especialista em Digital Branding.

Fonte: OasisLab

O post Pateo 76, novo espaço da ACSP para startups, recebe prefeito de SP apareceu primeiro em OasisLab.