Projeto patrocinado por Vicunha, Shopping Parque da Cidade, Audaces e Lycra busca startups com propostas de inovação

Por Redação

Com o ciclo 1 concluído, o projeto Fashion Hub divulga os primeiros resultados. Entre as startups selecionadas, a Vicunha, uma das patrocinadoras, destaca a proposta da Flow de usar a gamificação como forma de comunicação e engajamento. Outra iniciativa envolveu reciclagem e descarte de roupas como etapa para alcançar moda circular.

Nessa fase inicial, o Fashion Hub foi patrocinado por Vicunha, Shopping Parque da Cidade, Audaces e The Lycra Company. Para o ciclo 2, o Grupo Soma entra para o time de mantenedores e a Audaces sai.

No Demo Day, durante o qual as startups apresentam a soluções desenvolvidas, a Flow propôs o uso de uma plataforma gamificada para levar conceitos de sustentabilidade e as ações incorporadas pela empresa a dois públicos distintos: os próprios colaboradores e os de fora.

Começou pelo público interno, abrindo a plataforma para uso de 102 usuários, selecionados entre os funcionários da planta industrial de Natal. O desempenho dessa primeira ainda está sendo avaliado mas Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha, afirmou que a empresa está bem animada.

Para o público externo, a intenção é nomear embaixadores – no início 56 estilistas – que compartilhariam conteúdo técnico. A intenção, diz Renata, é chegar até o consumidor e mostrar que ele pode sim comprar uma calça jeans fazendo uma escolha baseada em conhecimento.

DESCARTE E REÚSO

O projeto de moda circular da startup mineira PódeSim atende a demanda do Shopping Parque da Cidade para estimular a experiência do cliente com a sustentabilidade. Durante um mês, até 17 de março, funcionou dentro do shopping o Espaço PódeSim. Ali foi instalado um ecoponto para receber roupas doadas pelos clientes do centro comercial. Ao final do período de coleta, a startup separa os itens que serão transformados em outras peças; os que terão a reciclagem por destino; e os que serão doados à instituição beneficente Arco, que atua na região do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

Para estimular as doações, o shopping ofereceu descontos para compra em lojas e consumo em restaurantes do complexo. Em duas semanas arrecadaram 110 peças.

O espaço também funcionou com pop up na venda de produtos de quatro marcas de pegada sustentável.

Fonte: GBLJeans

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