Simplicode avança com solução de educação em tecnologia para crianças e adolescentes

Com mais de 550 startups dedicadas ao segmento de educação, esse é um setor efervescente. As Edtechs têm crescido para atender às lacunas deixadas pela educação convencional e, na esteira dessas oportunidades, surgem novos negócios.

Um exemplo é a Simplicode, uma escola de programação online para crianças e jovens. Apostando na alta de 671% na demanda por formação tecnológica e no fato de que o número de vagas abertas em TI chegou a 365 mil em 2019, a startup lançou seus primeiros cursos em julho de 2020. “Queremos ensinar crianças e jovens de um jeito fácil e divertido, engajando os alunos em habilidades que serão essenciais na formação e no mercado de trabalho”, comenta Tiago Pigatto, CEO da empresa.

O executivo conta que, no ano passado, houve uma busca muito grande por suas soluções, fazendo com que a Simplicode superasse as expectativas de crescimento. Atualmente oferecendo cursos de Scratch e Python, a startup pretende avançar neste ano especialmente na faixa etária de 7 a 12 anos, incluindo novos cursos, como o de Programação em Roblox. “Estamos bastante otimistas em relação às metas deste ano. É um mercado em forte expansão e estamos bem posicionados para aproveitar as oportunidades”, afirma Pigatto.

Fonte: Redação OASISLAB

O post Startup cresce com o avanço do mercado das Edtechs apareceu primeiro em OasisLab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *