Um dos guias mais completos dos melhores destinos no Brasil para abrir um negócio de tecnologia, o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) formulado pela Endeavor, rede de algumas das principais cabeças do ecossistema de inovação no país, chegou à versão 2021 com 100 cidades mapeadas. É três vezes mais do que o usual nas edições anteriores do ranking, que começou em 2014.

O que os empreendedores de sucesso têm em comum? Inovação será a chave de 2021. Fique por dentro em nosso curso exclusivo

Assim como nos anos passados, São Paulo segue em primeiro lugar entre os melhores destinos para os empreendedores por causa, em boa medida, da abundância de capital de risco e da boa infraestrutura. A versão ampliada do ICE, contudo, conseguiu mapear regiões criativas até mesmo na hora de apelidar o ecossistema local a fim de criar um selo de procedência — e atrair os holofotes aos negócios da região.

Na maioria dos casos, a comida típica da cidade serviu de referência para nomes curiosos de regiões brasileiras que sonham com o glamour do Vale do Silício, berço da cultura empreendedora no mundo.

Fonte: Exame

O post Em ranking de empreendedorismo, Endeavor ressalta o Açaí Valley apareceu primeiro em OasisLab.

6 respostas

  1. Your article made me suddenly realize that I am writing a thesis on gate.io. After reading your article, I have a different way of thinking, thank you. However, I still have some doubts, can you help me? Thanks.

  2. Thank you for your shening. I am worried that I lack creative ideas. It is your enticle that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://accounts.binance.com/en/register-person?ref=P9L9FQKY

  3. I don't think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.