Hub de inovação reforça integração de todo o ecossistema e amplia foco na aceleração dos negócios e transformação digital

O OASISLAB, primeiro hub de inovação especializado em varejo do Brasil, evoluiu em sua estratégia de mercado, em um movimento que pretende aumentar a integração de todo o ecossistema de negócios e oferecer mais oportunidades para startups, investidores e varejistas.

Com o novo posicionamento, o hub de inovação deixará de atuar exclusivamente e fisicamente em sua sede no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e reforçará sua atuação online e em células dentro de centros de inovação no território nacional e internacional. “Isso fará com que nós e todos os nossos parceiros de negócios possam ter uma atuação mais descentralizada e aproveitar melhor oportunidades em outros locais de atuação. Além disso, essa mudança estimulará a troca de ideias e soluções entre as empresas do setor, acelerando a inovação de toda a cadeia”, afirma Helio Biagi, co-founder do OASISLAB. De acordo com o executivo, a nova fase do hub de inovação já estava programada, mas foi acelerada pela pandemia. “Nos últimos meses, com advento da pandemia, o varejo brasileiro avançou anos em sua transformação digital e, com isso, decidimos antecipar nossos planos para acompanhar a maior maturidade do mercado”.

“Com nosso novo posicionamento, pretendemos contribuir ainda mais para a integração do ecossistema e para a evolução das startups que oferecem soluções para o varejo”. “Com uma estrutura mais descentralizada, estaremos mais aptos a lidar com os desafios de um varejo que  exige respostas cada vez mais rápidas às demandas dos consumidores”, finaliza Helio Biagi.

 

Novos pilares estratégicos

A mudança na forma de atuação do OASISLAB é parte de uma evolução como ecossistema de inovação, que deixa de atuar como coworking e passa se basear em três pilares:

1-OASISLAB Intelligence: eventos e missões no Brasil e no exterior, reports e estudos sobre inovação;

2- OASISLAB Transformação Digital: laboratório de inovação, conexão com startups, loja 4.0, consultoria de inovação corporativa, comunidade virtual;

3- OASISLAB Aceleradora de Negócios: venture capital, plataforma própria de soluções de startups, fábrica de softwares, venture builder.

O post OASISLAB evolui no seu posicionamento para acelerar inovação no varejo brasileiro apareceu primeiro em OasisLab.

4 respostas

  1. At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

  2. I am a student of BAK College. The recent paper competition gave me a lot of headaches, and I checked a lot of information. Finally, after reading your article, it suddenly dawned on me that I can still have such an idea. grateful. But I still have some questions, hope you can help me.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.