O Brasil e o Reino Unido assinaram hoje memorando de entendimento para impulsionar a cooperação entre os países na área de transformação digital, informou há pouco o Ministério da Economia.

Segundo a pasta, o país europeu passará a colaborar com a criação de estratégias e aplicação de soluções “em prol dos serviços públicos brasileiros”.

“O Reino Unido está nas primeiras colocações nos rankings de governo digital da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e adotou uma estratégia bem-sucedida de centralização de canais”, diz o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, em nota.

Ele assinou o documento ao lado da encarregada de Negócios da Embaixada Britânica, ministra-conselheira Liz Davidson. O memorando de entendimento entra em vigor imediatamente e tem duração até março de 2023.

“A crise global trazida pela pandemia de covid-19 expôs mais alguns dos desafios que enfrentamos enquanto governos, mas muitos dos desafios podem ser mitigados graças a uma estratégia de governo digital robusta”, acrescenta Liz Davidson. Atualmente, o Brasil já tem acordo semelhante com a Dinamarca.

Fonte: Valor Invest

O post Brasil e Reino Unido assinam memorando para impulsionar cooperação na área digital apareceu primeiro em OasisLab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *