Para Liang Hua, chairman da Huawei, novas tecnologias, como 5G e IA, criarão uma sociedade melhor

 

Um mundo digital, totalmente conectado, que impulsionará a economia, a sociedade e os negócios. Essa é a visão que Liang Hua, chairman da Huawei, apresentou para os participantes do Web Summit 2020, que reúne mais de 100 mil pessoas virtualmente nesta semana.

Otimista, ele afirma que a inovação digital nos levará a uma nova era de inteligência. “Uma vida melhor, mais sustentável e inteligente está no horizonte e muitas tecnologias disruptivas nos levarão até lá”, diz, se referindo aos próximos avanços na conectividade e na capacidade de processamento de informações.

Para o executivo, daqui a cinco anos mais de 30% do PIB global será gerado pela economia digital. “Em 2025, a tecnologia 5G estará disponível para mais de metade da população mundial. Essa alta conectividade, aliada à computação em nuvem, Inteligência Artificial, Realidade Virtual / Aumentada e vídeo HD, mudarão tudo”, diz. Em sua opinião, transmissões de vídeo em alta definição e visualização 3D sem a necessidade de óculos criarão experiências realmente imersivas, o que vai transformar o ensino à distância e o entretenimento.

“Some-se a isso a computação quântica e o uso de dispositivos wearable e teremos grandes avanços na digitalização dos negócios. Regras mais rígidas de governança trarão uma aceleração ainda maior e gerarão efeitos em todos os segmentos de negócios”, acredita.

 

Nem tudo é cor-de-rosa

Apesar do imenso potencial, Liang Hua destaca alguns desafios que será preciso enfrentar. “Quanto mais usamos tecnologia, mais precisamos de padrões e de regras de governança. Precisamos aumentar a proteção dos dados, garantir privacidade e mecanismos confiáveis”, analisa. “Só podemos gerar valor real para os negócios a partir dos dados se tivermos um sistema global de governança, que seja aberto, colaborativo, seguro e confiável. Dessa forma, teremos negócios mais saudáveis e dinâmicos”, completa.

 

Confira a cobertura completa do Web Summit 2020 no site do OASISLAB.

O post Uma era de inovação e colaboração apareceu primeiro em OasisLab.

3 respostas

  1. At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.