Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (16) a inauguração de um novo centro de Tecnologia e Inovação. Ele está localizado na cidade de São Carlos (interior de São Paulo), mais precisamente no Onovolab, um laboratório que reúne e conecta startups a grandes corporações que precisam acelerar as suas jornadas de inovação.

Escritório da Onovolab: Magalu é o novo membro do centro de inovação (Foto: Divulgação / Onovolab)

De acordo com André Fatala, Diretor de Tecnologia do Magalu, a nova estrutura irá viabilizar projetos de inovação para todos os canais de venda da Companhia. “Levou um tempo, mas finalmente temos o Luizalabs junto ao ONOVOLAB. Além das novas oportunidades de emprego, as equipes das startups Stoq e Softbox, adquiridas pelo Magalu, já estão atuando no novo centro”, afirmou Fatala. “Estamos muito felizes com essa parceria e certos de que nossos trabalhos estão apenas começando”.

 

São Carlos como centro de inovação

Criada em 2018 por Anderson Criativo (CEO) e Leandro Palmieri (COO), e situado nas antigas instalações de uma fábrica de tecidos em São Carlos, o Onovolab conta com uma área total de 21 mil m², ocupada hoje por cerca de 70 empresas de diferentes portes, em especial startups. Além do Magalu, o local trabalha em parceria com companhias como Mapfre, Philip Morris, Electrolux, Roche, Santander e Ambev.

Essas empresas desenvolvem diversos trabalhos no campus, desde o desenvolvimento de tecnologia e inovação, até patrocínio e investimento a startups e passando pelo incentivo de novos talentos, entre outros trabalhos sob demanda.

Fonte: Canaltech

O post Magazine Luiza inaugura centro de inovação no interior de SP apareceu primeiro em OasisLab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.