O ponto ideal de inovação deveria ser o Santo Graal de todas as empresas. Para aquelas que já os perseguem, há um novo critério: a integridade do produto ou serviço inovador

Criar produtos e serviços inovadores que tenham sucesso é um desafio. Empresas estabelecidas e startups gastam bilhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos todos os anos. Estudos revelam que 40-50% desses investimentos são desperdiçados em novos produtos e serviços que são cancelados devido a resultados ruins.

Sua organização está tendo sucesso com inovação? Se a resposta for sim – parabéns, você tem uma ideia de como dimensionar o que está funcionando? Sabe dizer qual é o seu ponto ideal de inovação?

 

 

Até pouco tempo atrás, a resposta a essa pergunta dependia de três critérios. O ponto ideal da inovação ficava na interseção dos três. Agora, o Board of Innovation, propõe incluir mais um, igualmente crucial para o conceito de inovação. Além de os clientes desejarem o produto ou o serviço, de sua implementação ser viável para a sua empresa e de funcionar financeiramente (ser aplicável), para que esses produtos e serviços venham a ser inovações de sucesso será preciso considerar também a sua integridade. Saber como a sua inovação afeta a sociedade e o planeta como um todo.

Fonte: The Shift

O post É hora de repensar o conceito de inovação bem-sucedida apareceu primeiro em OasisLab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close-link