As tecnologias que conduzirão à redefinição de tudo têm três pontos em comum: promovem maior inovação e eficiência; são mais eficazes que as atuais; e transformarão a sociedade

A pandemia de Covid-19 provocou a ruptura de negócios e economias globais de maneiras sem precedentes, mas também forçou as organizações a considerar um tipo diferente de futuro. Ficou claro que as empresas precisam de um reset. “As tecnologias estão sendo levadas ao seu limite”, disse Daryl Plummer, Distinguished VP Analyst da consultoria, durante sua apresentação no Gartner IT Symposium. “Abordagens não tradicionais permitirão a próxima recuperação de inovação e eficiência.”

Segundo o Gartner, o mundo está se movendo mais rápido do que nunca, e é essencial que a tecnologia e os processos sejam capazes de acompanhar as necessidades de inovação digital. A partir de agora, os CIOs podem esperar uma década de inovação radical liderada por abordagens não tradicionais à tecnologia.

É importante conhecer os diferentes tipos de mudança:

  • Características: Melhoria contínua de constantes mudanças e complementos.
  • Modismos: coisas de curto prazo, muito empolgantes e de alto impacto que desaparecem rapidamente.
  • Disrupção: Algo que surge um pouco depois de um modismo, mas que fica e muda os modelos de negócios. Esta é uma mudança fundamental.

As organizações devem se concentrar em identificar as disrupções que terão efeitos de longo prazo no mundo. E focar nessas 10 previsões estratégicas para os próximos 5 anos, considerando tecnologias com potencial disruptivo para os negócios.

Fonte: The Shift

O post As previsões do Gartner para a tecnologia nos próximos 5 anos apareceu primeiro em OasisLab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *